segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UMA DICA PRA TORCIDA









Caríssimo torcedor, é evidente até demais (caso do muro pixado) que a torcida cobra o que for possível do time. O papel da torcida de cada time, vejo eu, está diretamente ligado a quantidade de torcida fiel que o time tem e eu entendo por fiel aquele que vai até o fim com o time, cobrando na mesma proporção que apoia, para lembrar as falhas mas também destacar o que resta de bom em cada grupo. Uma maioria da torcida tem deixado a desejar, igual ao time dentro de campo, porque após seis rodadas sem derrota e uma meteórica passagem pelo G4 e ainda um valor de ingresso com 50% de desconto, não tivemos um público grande dentro de casa. O time sentiu que vencendo ou perdendo, a torcida não comparecia igual. Aí eu pergunto: Quem está pronto pra cobrar do time agora? Ou apoiamos o que for possível agora pra cobrar depois, ou ficaremos pensando se o que fizemos foi o bastante pra ajudar o time a subir para a série A.

ENTÃO, FUNCIONOU A MÁQUINA DO ESTREITO


Uma vitória que não inspirou uma confiança que a torcida queria, mas o time melhorou no aspecto garra e disposição. Motivo de alegria que pode trazer tranquilidade para o jogo em casa conta o São Caetano, porém guardado o quesito técnica, que precisa melhorar muito. O Figueirense não pode ficar apenas esperando fazer o primeiro gol para ter tranquilidade durante o jogo, é preciso fazer ou tomar o primeiro e ainda assim ter tranquilidade, tanto para manter um resultado positivo quanto para reverter um negativo. Isso não foi só o que vimos no sábado último, mas é o que estamos vendo já desde o começo do turno. Aguardamos apenas que a tão esperada qualificação do plantel que foi promessa na semana passada, não demore muito para que se chegue as últimas rodadas sem pânico e desespero para resolver tudo na encima da hora. Acredito na volta do time à serie A em 2010, por que sou Figueirense até morrer, apaixonado pelo time em horas boas e ruins, por isso criticamos para uma melhora do grupo mas com o benefício maior da volta da alegria da nação alvinegra. Nesta semana estaremos de olho nos acontecimentos dos bastidores alvinegros e tentaremos saber que medidas serão tomadas para o aumento de qualidade da equipe, além da dispensa do 'quarteto fantástico que teve a oportunidade de salvar o mundo e não conseguiu'. É esperar pra ver!

EM QUE PÉ SE ENCONTRA O FIGUEIRA?

Não é por nada que estou trazendo a tona esta pergunta aqui em post pós-vitória fora de casa, onde me lembra a campanha do Furacão com algumas vitórias seguidas e isso se deu bem após as primeiras derrotas em casa, para times que também estariam brigando por classificação. Dois destaques simples são de importante consideração. Primeiro o que ficaria de bom se o técnico fosse mantido? Há comentários nas ruas dizendo que não se pode tirar um técnico que mostra serviço abaixo da média, quando este tem apenas um 'time limitado' para trabalhar. A culpa então pelo mau desempenho seria ou dos jogadores que não estariam se aplicando disciplinarmente às táticas impostas nos treinos, ou a diretoria não estaria repondo as peças que se foram, com o mesmo nível qualitativo dentro de campo e no banco de reservas. E de certa forma é o que se vê, pois quando temos que mexer no time no intervalo ou devido a algum jogador machucado (Ex.:Clodoaldo) dificultaria em muito manter a mesma pegada e os resultados positivos. Por esse lado, acho que deve-se manter o técnico e lhe dar melhores condições de trabalho. Um segundo ponto e mais fácil aos olhos de nós, torcedores, seria trocar o treinador quando se perde em sequência. Porém, um coisa deve questionada: é mais fácil mostra-lhe o caminho que deve seguir, dentro das limitaçãoes do grupo ou qualificar o plantel e trocar o treinador? A essa altura, no meio do campeonato e numa campanha de média para boa que está na série b, o Figueira tem como melhor opção a meu ver, manter o técnico e qualificar o grupo com peças que possam cumprir com solicitado. Depois deste passo, se ainda assim houver no segundo turno tropeço bobo contra times que se sabe que não irão brigar por nada, aí sim, empurra o cara da corda bamba e chama um que vá pra frente, que é o que a gente precisa!
Pra cima deles Furacão. Que venha o São Caetano.