terça-feira, 4 de agosto de 2009

OBRIGADO BID...O CARA TÁ LIBERADO!








Com certeza será escalado, mesmo porque, o que é mais do que sabido por todos, o time está para este sábado com no mínimo cinco desfalques, conforme o post anterior. A vida do Roberto Fernandes, está para entrar num dilema que somente ele mesmo poderá dar fim, ou prolongar durante um longo tempo se cometer erros de escalação ou insistir com jogadores que não estão correspondendo a camisa do Figueirense. É um processo difícil porque de fora é bem mais fácil criticar algumas decisões dele, mas acredito que na medida do possível, se ele agir pelo menos um pouco como a torcida deseja, é fato que tira de cima de si um grande peso e joga a responsabilidade pra cima do jogador, se isentando das críticas. Uma escalação que presta, ao meu ver, pelo menos tem que ser composta pelo Rafael Coelho e Marcelo na frente, o meio nem precisa citar; e na zaga junto com a saída de bola pede, agora com essa liberação, o Jeovânio, que de cara vai dar apoio e vida na criação. Fora o passe melhorado em torno do Fernandes. Acho que é a hora de mandar o time mostrar definitivamente pra que veio na série B e iniciar a escalada sem volta à elite do Brasil, a série A.

DESFALQUES PARA UM TIME SEM MUITA GENTE






Já não andamos bem das pernas desde o último jogo contra o lanterna. Nos últimos confrontos o nosso treinador medroso, não tem mostrado muita ideia na beira do campo. A torcida que começava a acreditar no time se decepcionou devido a derrota contra o Campinense. E para agravar o problema, ainda nos resta amargar a perda dos jogadores contundidos que demonstram alguma qualidade e por isso, nesta atual situação do time, acabam fazendo falta. Organizei uma lista para que você possa comentar e chegar a conclusão de qual deles faz mais falta ao elenco atual do Furacão. Na frente estamos sem Clodoaldo e Schwenck. Ricardinho não tem lesão física, mas não passa por uma boa fase e deixa muito, muito a desejar ao grupo. João Filipe também não joga e segurava muito as pontas na saída de bola. Ainda estaremos sem o Edson na zaga e Paulinho na saída de bola pelo meio, que poderia ser usado na ligação com o ataque. Daí a solução, mesmo que temporária, seria a entrada de Marcelo, que vem sendo muito pouco aproveitado, mas que quando entra, ainda tem feito algo de bom, gols. Em dezessete jogos, marcou cinco, que parece ser muito pouco, mas pra quem nem é relacionado as vezes para um jogo, até que o desempenho é bom. Quem sabe joga responsabilidade no cara e ele chega junto?

Bem, acho que até sábado pode haver alguma alteração isolada, mas o time vai ser o mesmo, com a entrada de Marcelo com Rafael Coelho. Vejamos o que rola daqui pra frente.