domingo, 17 de julho de 2011

FIGUEIRENSE X GRÊMIO - 21h50 SCARPELLI LOTADO

Agora é sério, o Grêmio, apesar de tudo, é time grande perto do nosso e deve ser respeitado. Tem uma torcida fanática pelo time e vai mesmo onde o time estiver jogando, canta, vibra, faz e acontece mesmo na derrota, até que o jogo termine, para depois cobrar do time, técnico e diretoria. Estão em 13º lugar no campeonato, apenas 3 pontos a frente do primeiro da zona de rebaixamento, com certeza com muita disposição para sair desta zona de desconforto com uma vitória fora de casa. O palco perfeito é o Scarpelli e nós temos que parar o avanço deles com uma derrota que os faça lembrar que não somos um 'João ninguém' no campeonato brasileiro. No último confronto entre os dois times, foi notório que fomos melhores, mas sempre impera a mão do apito amigo e aí deu empate, lembram? O lance que gerou o gol veio dos famosos seis segundos que só pro Figueira foram contados. Enfim, com a chegada de reforços, a saída de Reinaldo e a liberação de Elias, é possível que as opções para Jorginho melhorem. A saída pode ser manter a pegada por estar em casa e segurar o Grêmio na defesa, ou armar o time no meio campo e segurar o jogo com mais posse de bola. Agora o que não pode ocorrer é ser desconsiderado pelo Grêmio como perigoso. Se eles sentirem isso, virão pra cima com tudo e a derrota será questão de tempo. É preciso agredir rápido e com eficiência e manter atenção até o fim do jogo, porque o apito mais uma vez não é amigo e uma vitória na quarta nos deixará na boca do G4. É isso.



A CARA DO FUTEBOL BRASILEIRO?

OLHA ELES ALI
SE CONCENTRANDO E OLHA QUEM ESTAVA LÁ JUNTO TORCENDO...

...RESULTADO, PEGAMOS O VÔO DE VOLTA PARA O BRASIL!

O jeito é cantar aquela musiquinha tradicional que rola em toda a eliminação: ''adeeeeus Manooooo, adeeeeeus Manooooo...''.


Por isso, amo o meu Figueira, nossos heróis nunca perderam quantro penalidades numa mesma competição, isso é 'mérito' apenas da seleção brasileira. Aí eu pergunto: Seleção? Que seleção?