terça-feira, 25 de agosto de 2009

FIGUEIRA - 2º TURNO E EMPATE FORA DE CASA

LÁ, NÃO FOI IGUAL AQUI


FIGUEIRENSE 3xO IPATINGA

IPATINGA2x2FIGUEIRENSE

Depois de conseguir uma importante vitória de virada após arrumar o time no intervalo do primeiro para o segundo tempo, o Alvinegro não resistiu a pressão do time da casa, expulsão indevida no time do Figueira, expulsão não realizada pelo juiz contra o time do Ipatinga e a contusão do atacante Rafael Coelho que mais uma vez, sim mais uma vez ficou sem marcar gol pelo Alvinegro. Detalhes que a gente precisa comentar a semana toda, principalmente sobre o fato do Rafael.


Roberto Fernandes disse na coletiva uma verdade imutável que me lembrou o nosso querido Cleiton Xavier. Quando o mesmo soube que estava para ir embora para o Palmeiras, não fez mais nada pelo Figueira e não botou mais o pé na bola. Tenho muito medo que isso aconteça com nosso querido goleador e artilheiro da série B. Quando começaram os burburinhos de sua ída pra fora do país, paralelamente começou a ter muitas expulsões, contusões, cartões amarelos e até um vermelho, coisa que não acontecia pelo menos com ele. Outra verdade que tem que ser dita é a seguinte: faltou manha, tarimba, molecagem dentro de campo para a rapaziada nova do Figueira. Se fossem os caras mais experientes do time certamente não teriam entregue a vitória daquele jeito que entregaram, até o Wilson fez falta no furo do Dalton. Mas entre mortos e feridos, podemos considerar que diante da pressão do time e do juiz da casa, um ponto conquistado é melhor do que três perdidos. Ainda tem muita água pra rolar na semana, com a volta dos titulares, integração dos contratados e chegada de quatro reforços, que segundo a diretoria é a meta para o segundo turno, enfim, vamos ver o que acontecerá. Podemos reclamar do empate depois de estar vencendo, mas é importante pensar que poderíamos ter tomado a virada também. Ufa! Que venha o ABC.

SEM INVENÇÃO, CHEGAREMOS









Queiram ou não, a solução é não inventar! É jogar o feijão com arroz: zagueiros, meias, laterais e atacantes nas suas respectivas funções. Resta apenas lembrar que alguns destes 'ingredientes' desse prato estão fora da janta de hoje e o caldo pode ficar meio ralo. Pra este jogo estamos sem o zagueiro Toninho, suspenso, além dos jogadores Wilson, Régis, Dieyson, Jeovânio, Talhetti, Vinícius Pacheco e Clodoaldo, lesionados. É esperar, torcer e ficar na escuta.
Pra cima deles Figueira.