domingo, 15 de novembro de 2009

FIGUEPATINGA-MG 2+1 X 1+0 BRAGANTLÉTICO-GO - AINDA VIVOS



É impressionante poder observar como as coisas acontecem com tanta dificuldade para o Figueira. Vemos sempre um obstáculo quase que intransponível ainda assim, com o apoio de poucos, passamos.
Na minha opinião, está faltando time, raça, GOSTO PELO FUTEBOL, e digo em último caso, tranquilidade e experiência de jogador. A imaturidade do time diante da falta de torcida foi assustadora, parecendo que o time estava jogando na casa do braga e saiu assustado para o jogo. Ninguém acertava nada e a coisa não fluiu a tal ponto que no início do segundo tempo tomamos um gol que a meu ver foi a gota d'agua dentro de campo, mas do lado positivo, um 'acorda Figueira'. Visualizando tudo até agora, podemos imaginar a cena, o time com cinco pontos do quarto colocado, a maioria dos torcedores largaram de mão pois mesmo com promoção ninguém veio, nem contra uma equipe sem mais aspirações o futebol não saia, tomamos um gol no começo do segundo tempo precisando vencer ou estamos fora e mais a noite ainda tinha o jogo do Atl-GO contra o morto Ipatinga, ora amigos, coração tem limite. Daí aquele paciente que estava respirando por aparelho balançou o braço, abriu os olhos, abanou a mão e levantou da maca. Empatamos o jogo com aquilo que precisamos mesmo ter para chegar a série A, sorte e com a garra da prata malhada da casa, Rafael Coelho, que não precisa mais jogar nada, só fazer gol, viramos o jogo. Quem errou ou quem acertou não é o momento para se tentar descobrir, o principal é que os dois resultados que nos interessavam, vieram na hora certa. Agora é o nosso momento, da torcida, do time, da secação, do apoio, da vergonha na cara, do gol e da vitória. É preciso amar ao Figueira como se não houvesse amanhã, pois a hora de chorar de alegria está chegando. Gente, chega de não acreditar, temos que apoiar, pois só assim iremos transferir para dentro de campo o nosso apoio. Sábado é o último jogo em casa este ano, quem tiver outra coisa mais importante pra fazer, que vá e por favor, NÃO OUÇA O JOGO PRA NÃO DAR AZAR. Deixe-nos em paz para torcer pelo nosso time que amamos e apoiamos até o fim. Fora isso, a semana vai ser a mais nervosa do ano e podem se preparar, pois a vontade de ir a Caxias do Sul torcer pelo Juventude é grande. Que venha o Duque de Caxias!

2 comentários:

  1. Belo texto Wagner!

    Conseguiste colocar o nosso sentimento no papel (na verdade no blog né)

    Só não vou à Caxias porque o jogo é na mesma hora do nosso.

    Scarpelli lotado hêin? Vâmo manezada!

    ResponderExcluir
  2. Esta vaga é nossa, diversas vezes esteve em nossas mãos e escapou, agora é focar dois jogos, duas vitorias, não tem pra ninguem, A Torcidas (os 5500 de sempre) acreditam, falta a instituição Figueira e Jogadores acreditarem e ir pra cima e pra cima deles.

    ResponderExcluir